SALDANHA MARINHO VIROU A PRAIA CURITIBANA NO PRÉ-CARNAVAL COM GARIBALDIS E SACIS

Written by Colombina. Posted in Blog

Há três anos o bloco mais amado da cidade brinca o carnaval na Saldanha Marinho com o tema Garibaldis vai à praia

foto: Julio Garrido

Amanhã, 24 de janeiro, o bloco mais amado da cidade vai à praia, a areia do folião será o calçadão da Rua Saldanha Marinho e o mar, as pessoas que fazem deste do Garibaldis e Sacis o bloco mais amado da cidade. A concentração será às 15h00, no Cavalo Babão, Largo da Ordem que segue para a Saldanha Marinho. Segundo a cantora e integrante do bloco desde os primeiros passos carnavalescos, Melina Mulazani, “Garibaldis nasceu no chão, pra alimentar o encontro, olho no olho, beijo na boca, o cheiro do outro, a proximidade viva, alegria e amor. É isso que a gente faz quando mantém as saídas da Saldanha, acontece no Sítio Cercado também”.

A saída será mais uma marcada pela novidade do bloco este ano que é o lançamento do CD Garibaldis e Sacis Volume II. O CD estará à venda para que o folião possa levar Garibaldis e Sacis para a casa.

Cd Garibaldis e Sacis Volume II

Foram meses de produção e diversas parcerias com talentosos músicos da cidade de Curitiba para a criação do CD do Garibaldis e Sacis Volume II. O CD será lançado durante o pré-carnaval 2016 e colocado também à venda para que todos e todas possam ter em casa as marchinhas e músicas que embalam nossa folia curitibana. Segundo Rogerio Guiraud, integrante do bloco, as pessoas do Garibaldis e Sacis pessoas são conscientes da realização coletiva das transformações da cidade que o bloco representa.  “Há quase duas décadas, desde o início, o bloco pré-carnavalesco Garibaldis e Sacis é a celebração de um grandioso desafio: realizar a festa nas ruas da cidade de Curitiba”. Este, que é o segundo CD do bloco Garibaldis e Sacis Volume II, é a celebração do encontro de milhares de pessoas com a história da cidade. Segundo Rogério, “celebramos – neste novo encontro de festa garibáldica – em vermelho e amarelo, uma cidade transformada em festas de rua da cultura popular brasileira”. Na música, na fantasia, na brincadeira, nas trocas e no fazer os caminhos aprendidos na ancestralidade, somos orientados e aprendemos a sempre seguir seguros da fé de nossa gente pela “nossa alegria espalhada por aí”.

O CD conta com a participação de vários artistas, tais como; Melina Mulazani, Thayana Barbosa, Itaercio Rocha, Marcel Cruz, Glauco Solter, Marcela Zanette, Gui Handa, Gui Miúdo, Matê Magnabosco, Nelson Sebastião, Pedro Solak, Rodrigo Mendes, Luiz Herrmann, Daniel Miranda, Levy Carvalho, Luis Otavio, Ary Giordani, Oseias Costa e Sergio Coelho.

Trackback do seu site.

Deixe um comentário